Homem acaba preso após exibir arma de fogo em bar de Iguatemi

Denúncia anônima levou policiais civis ao local; arma teria sido comprada em Paranhos há 8 meses.

Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi. Foto: Divulgação

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Iguatemi prendeu um homem pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, dia 8.

De acordo com o boletim de ocorrência, seguindo as informações da denúncia, os policiais foram até um bar localizado na MS-295, saída para Tacuru, onde um homem estaria exibindo uma pistola para outras pessoas no estabelecimento.

O homem vestia calça jeans e jaqueta de couro preta, conforme descrito pelo denunciante anônimo. Quando percebeu a presença dos agentes, o suspeito se levantou de onde estava sentado e foi em direção ao banheiro, momento em que os policiais se apressaram para abordá-lo antes que ele tentasse escapar.

Na cintura do suspeito foram encontrados uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, da marca Taurus, com um carregador contendo 5 munições intactas. Nos bolsos da jaqueta e da calça foram encontradas mais 17 munições avulsas intactas, da marca PMC.

O suspeito foi identificado como M.C.G.L, de 54 anos. Ele disse aos agentes que buscou as munições em Salto del Guairá, no Paraguai, no mesmo dia. Sobre o armamento, ele relatou que comprou de um indivíduo há 8 meses, por R$ 3,5 mil, em Paranhos.

Preso, o homem foi encaminhado à Polícia Civil de Iguatemi juntamente do armamento e das munições apreendidas.

Fonte: Grupo A Gazeta