27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grupo da melhor idade realizou caminhada no dia internacional do idoso

A Secretaria Municipal de Assistáncia Social de Iguatemi através do Cras- Centro de Referáncia Especializado de Assistáncia Social realizou uma caminhada em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, com os Idosos do Centro de Conviváncia Lí­rios do Vale e do Serviço de Conviváncia e Fortalecimento de Ví­nculos para Idosos.

O objetivo da caminhada além da comemoração dos Dias 27 de Setembro (Dia Nacional da Pessoa Idosa e 1º de Outubro Dia Internacional da Pessoa Idosa) foi o encerramento do Percurso II referente aos encontros dos grupos que são realizados semanalmente nas terças-feiras, através de atividades reflexivas e vivenciais.

O percurso II teve como temas: a pessoa idosa na atualidade/ envelhecimento/direitos e deveres e vida ativa e saudável. No transcorrer deste percurso, houve palestra sobre o tema Envelhecimento/ Direitos e Deveres realizada pela Psicóloga Regina Bozza (Coordenadora do Conviver) e atividades desenvolvidas pela equipe (Professor Márcio/Maura e Bruna). Após a caminhada houve uma palestra sobre alimentação saudável, tendo como convidada a nutricionista do Programa NASF, Caroline dos Passos e um café da manhã para os idosos. A comemoração foi finalizada com uma missa em ação de graça na Igreja Imaculada Conceição.

Estiveram presentes na comemoração a Prefeita Patricia Nelli Margatto, a Secretaria Municipal da Assistáncia Social Chrislayne Giovana Martins, os vereadores Zé da Deda, Mirian Krenczynski, os Secretários Delcio Adelfo Sovernigo e Edson Palla e os funcionários da Secretaria Municipal de Assistáncia Social.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura

2019-10-04 08:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.