Grupo da melhor idade de Iguatemi se prepara para os jogos estaduais

Foto: Assessoria

Com o objetivo de preparar os representantes de Iguatemi, para os Jogos da Terceira Idade de Mato Grosso do Sul 2019, a coordenação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo da Melhor Idade, organizou vários jogos amistosos nessa quinta-feira dia (8), e, também nesta sexta-feira dia (9).

As partidas amistosas, estão sendo feitas com as equipes de estudantes da Escola Estadual 8 de Maio, Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto e Escola Municipal Tancredo Neves. Essas partidas, além de preparar os idosos para os jogos, servem também, para integração dos estudantes com a Terceira Idade.

Os Jogos da Terceira Idade de Mato Grosso do Sul serão realizados de 10 a 18 de agosto, na cidade de Nova Andradina-MS. A Delegação de Iguatemi, composta por 31 atletas disputará as seguintes modalidades: Voleibol Adaptado, Tênis de Mesa, Xadrez, Dama, Dominó, Truco, Malha, Bocha, Dança de Salão e Atletismo.

Os jogos, para os idosos são de extrema importância pois, além de entretê-los possibilita a interação com outros grupos. A organização de eventos esportivos para a terceira idade, contribui diretamente para o bem estar e melhoria da qualidade de vida dessa faixa etária. É um modo de valorização dos idosos, com ou sem passado esportivo, em jogos da terceira idade. 

Fonte: Assessoria / Kidao

Mais fotos