26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Estabelecimentos comerciais de Iguatemi reabriram nessa segunda-feira (30)

Em reunião na manhã da quinta-feira dia (27), no pátio da Secretaria de Municipal de Assistáncia Social, a Prefeita Patrí­cia Nelli Margatto, juntamente com o Comitá de Enfrentamento ao Covid-19, representantes das Polí­cias: Civil e Militar, Poderes Judiciário e Legislativo, Conselho Tutelar e Comércio Local, decidiram suspender a decisão anterior que determinava, através de Decreto, fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Na reunião, após analisarem todas as questões e levando-se em conta que o Municí­pio de Iguatemi até o presente momento não apresentou nenhum caso do Covid-19, os representantes chegaram a um consenso e decidiram pela reabertura dos estabelecimentos comerciais, a partir dessa segunda-feira dia 30. Para isso, todos deverão seguir as restrições e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, de acordo com as normas disciplinadas pelo Decreto n. 1.758/2020, que será publicado e divulgado nos meios de comunicação oficial.

O fechamento dos estabelecimentos comerciais, foi uma medida emergencial com o objetivo de prevenir e preservar a saúde da população iguatemisense. Mas, estava influindo diretamente na economia local. De acordo com a Prefeita Patrí­cia Margatto, o fato de não ter sido constatado nenhum caso do Coronaví­rus no Municí­pio, foi determinante para que essa decisão fosse tomada. Porém, os comércios deverão restringir a entrada das pessoas e aumentar ainda mais o rigor com as normas de higiene, disponibilizar álcool gel ou locais para lavagem das mãos com água e sabão. 

“Estou ciente de todas as dificuldades e complexidades que esse momento exige, estou trabalhando com muita dedicação para atender a todas as normativas de prevenção ao Covid-19, sem deixar de lado, a nossa economia, nem prejudicar nossos tão importantes estabelecimentos comerciais e por causa disso, causar desemprego em nossa cidade”. Ressaltou a Prefeita de Iguatemi.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura

2020-03-31 08:54:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.