Escola 8 de Maio realiza 3ª edição dos jogos internos

A Escola 8 de Maio, de Iguatemi, está realizando essa semana a terceira edição dos Jogos Internos – JIO 2018. A abertura foi realizada no ginásio de esportes, na quinta-feira 01, sendo que os jogos estão disputados nas dependências da escola durante toda essa semana.


A cerimônia de abertura contou com apresentação cultural do grupo de danças do projeto Arte e Cultura na Escola, desfile das delegações, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica e um show com o Grupo de Ginástica Rítmica Desportiva – GRD, da cidade paranaense de Toledo. 


O ponto alto da abertura foi o desfile das 20 delegações que, esse ano, representam países que disputaram a Copa do Mundo da Rússia. Caracterizados com camisetas e bandeiras das seleções, as equipes deram um verdadeiro show na quadra.


Após a declaração de abertura oficial dos jogos, feia pelo diretor da escola, Saulo Abreu, houve o desfile que escolheu o Garoto e Garota JIO 2018, uma das provas da competição. Na categoria B, com estudantes do 6º ao 8º anos, os escolhidos foram Brandon de Melo, do 8º C, representante da Argentina e Laísa Pissinin, do 8º A, representante de Portugal. Na categoria A, com estudantes do 9º ao 3º ano do Ensino Médio e Projeto AJA, os vencedores foram Cauã Boscariolli e Renata Dantas, ambos do 9º A, representantes da Espanha.

Mais fotos