21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresário de Iguatemi apresenta ao prefeito um projeto de extensão industrial

No final da tarde desta quarta-feira (9), o prefeito Lí­dio Ledesma, acompanhado do vice-prefeito José Roberto, do presidente da câmara Genesio Boamorte, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACINI), Darci, do chefe de departamento da secretaria de desenvolvimento econômico Jean França e do secretário de governo Antônio Biazus, recebeu o gestor-proprietário da empresa Alimentos Iguatemi, Paulo Feliciano que apresentou aos presentes o projeto de implantação e  construção da nova sede no municí­pio.

O ramo de atividade da empresa é de alimentos em conservas, como pepinos, cebolas, batatinhas, picles, pimentas,  beterrabas, champignons entre outros. A capacidade produtiva está entre 25 a 30 mil vidros/más, podendo chegar í  120 mil unidades.

Atualmente, a empresa trabalha com mais de 180 produtos da linha de conservas, molhos, condimentos,  sal refinados, temperos, frutas secas, doces e atomatados, com mais de 400 clientes distribuí­dos em 12 municí­pios da região sul do MS.

De acordo com o empresário, o novo formato, agroindústria, contará com cozinha industrial, distribuí­da em 300 metros quadrados do prédio, investimentos iniciais de 300 mil reais na construção e outros 250 mil (até 300 mil) na aquisição de máquinas e equipamentos, com expectativa de geração de 15 postos de trabalho direto, contribuindo na aquisição de produtos da agricultura familiar dos trás assentamentos rurais de Iguatemi. O projeto conta com o apoio e acompanhamento do Sebrae.

O prefeito e os demais representantes presentes demonstraram boa aceitação ao projeto.

Doutor Lí­dio disse que deverá ir a capital do Estado, e levará em suas pautas uma nova apresentação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, ao secretário Jaime Verruk visando a viabilidade do projeto, a fim de contribuir na geração de emprego e desenvolvimento econômico em Iguatemi.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

2021-06-10 09:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.