19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Iguatemi, PMA de Mundo Novo prende contrabandista e apreende vinho argentino contrabandeado

Fotos: AssessoriaPoliciais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização no municí­pio de Iguatemi na quinta-feira (27) í  tarde e apreenderam um veí­culo Tractor marca Axor com carreta acoplada, transportando produtos contrabandeados do Paraguai.

Os policiais realizavam bloqueio e abordaram o motorista que demonstrou nervosismo. Ele informou aos Policiais que estava transportando bolsas com plásticos recicláveis, apresentando a nota fiscal que corresponderia a 20 toneladas de produtos plásticos para reciclagem.

Ao vistoriar a carga, os Policiais encontraram 15 bolsas grandes do tipo bags, contendo sucatas de plástico, sendo encontrados 379 garrafas de vinhos argentinos escondidos em meio ao produto.

Além disso, havia mais 100 sacas e 20 palets de folhas de nylon para fabricação de vassouras, tudo advindo do Paraguai, a exceção das bolsas com o material para a reciclagem. O veí­culo e o material foram apreendidos.

O motorista recusou a informar a quem pertencia a carga e o quanto ganharia pelo transporte, que saí­ra da cidade Sete Quedas e seguiria para a cidade paulista de Piracicaba.

O infrator (25), residente em Sete Quedas, recebeu voz de prisão e foi conduzido í  Delegacia de Polí­cia Federal de Naviraí­, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime de contrabando.

O material foi encaminhado depois í  Receita Federal de Mundo Novo, que o avaliou em R$ 120.000,00.

Fonte: PMA/MS

2022-01-30 23:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.