Dr. Lídio visita futuras instalações de indústria de fecularia conquistada para Iguatemi

Fotos: Assessoria

Iguatemi contará agora com uma indústria alimentícia, conquistada pela atual administração com apoio e incentivo; D.M – Amidos Ltda, que já iniciou os trabalhos de implantação da estrutura física no município. 

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Lídio Ledesma, acompanhado pelos secretários municipais das áreas de Obras que dá apoio na estruturação do terreno, da área de Desenvolvimento Econômico e de Governo, esteve vistoriando o local, localizado às margens Rodovia MS-295, no quilômetro 32, próximo ao Rio Joguí. Ele foi recebido pelo representante da agroindústria.

A indústria atuará no ramo de fabricação de amidos, polvilhos e féculas de vegetais, Comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas, com atividade de fracionamento e acondicionamento associada, comércio atacadista de farinhas, amidos e féculas e fabricação de farinha de mandioca e derivados.

O empreendimento conta com apoio da administração municipal, aprovado pelo CODECON – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e câmara de vereadores de Iguatemi.

Os trabalhos preliminares, com terraplanagem aterro do local onde deverá ser construído o barracão já iniciaram e a expectativa é da abertura de 60 (sessenta novas vagas de trabalho diretos). 

Fonte: Anailton Batista – Ascom