Dr. Lídio cumpre promessa e adquire novo terreno para o cemitério municipal de Iguatemi

Fotos: Assessoria da PrefeituraO prefeito Lídio Ledesma, antes de assumir a administração juntamente com seu vice-prefeito José Roberto Arcoverde, entendeu da grande prioridade em se construir um novo cemitério, pois o atual local não tem mais espaço para sepultamentos está totalmente ocupado não tendo mais espaço para se fazer qualquer sepultamento ou qualquer outro investimento para ampliação.

Logo no início da sua gestão o prefeito, com autorização do legislativo municipal viabilizou a compra de um terreno de 50 mil/m²; e neste mês de setembro essa compra foi concretizada junto aos herdeiros da área pertencente a Chácara 306, tendo sua documentação de transferência assinada em cartório pela proprietária Maria Lucia da Silva Reis e Outros. O ato de assinatura no cartório de registros civis contou com a presença dos familiares herdeiros.

“Dentro de pouco tempo o novo cemitério será construído para atender essa grande necessidade. O cemitério será construído de uma maneira organizada, padronizada e dotado de todo um sistema de controle dos sepultamentos” disse Dr. Lídio.

Segundo o prefeito não se permitirá que se faça as catacumbas gigantes, túmulos grandes. A única marcação permitida de um túmulo será uma lápide com o nome do ente sepultado ou da família, dando igualdade para todos os munícipes e facilitando o controle, limpeza e melhor visual no local.

“O atual cemitério ficará apenas para visitações dos familiares das pessoas ali sepultadas, não tendo novos enterros no local. O novo cemitério é localizado no corredor municipal, tendo uma distância considerável do centro da cidade e contará com manejo efetivo de manutenção e cuidados” completou o prefeito.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação