18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Controle de Endemias realiza coleta de pneus usados descartados em locais errados

Foto: AssessoriaA Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Controle de Endemias, está realizando uma série de ações para combater o mosquito Aedes Aegypti no municí­pio. Nessa quarta-feira (5), a equipe de Agentes recolheu um grande número de pneus usados em vários pontos crí­ticos da cidade.

Quando os agentes encontram pneus abandonados, eles realizam a coleta dos mesmos para destiná-los ao espaço de armazenamento, para posterior descarte correto dos mesmos. í‰ muito importante que todos ajudem na prevenção da Chikungunya, Dengue e Zika Ví­rus, principalmente nos perí­odos chuvosos em que os pneus possam servir como depósito de água e proliferação do mosquito.

Considerando que a conscientização é a melhor alternativa para o combate de focos do mosquito Aedes Aegypti.  A Coordenação de Vigilância Epidemiológica, tendo em vista as dificuldades com alguns locais da cidade onde os moradores tem feito o descarte errado de pneus, solicita í  população que colabore e não cometa essa prática.

Fonte: KidãoAscom/IGT-MS

2022-10-06 09:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.