13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Controle de Endemias encerra mutirão de combate à dengue no Assentamento Auxiliadora

Foto: Assessoria

Kidão/Assessoria da Prefeitura

Na quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, encerrou as ações intensivas relativas ao mutirão contra í  dengue. Os trabalhos foram realizados em todos os bairros da cidade e finalizados no Assentamento Auxiliadora. A ação conjunta dos agentes de endemias, agentes de vigilância sanitária e agentes comunitários de saúde teve como objetivo a realização de visitas em todos os bairros, reforçando a fiscalização e orientando a população, priorizando a eliminação dos criadouros e também de focos com larvas. Para isso, eles procuraram conscientizar os moradores para que cuidem de seus quintais. 

De acordo com coordenador do setor de Controle de Endemias, Alexandre Locatelli, e do Supervisor do setor, Rodrigo Moraes, as residáncias em si encontram-se bem cuidadas em sua grande maioria, mas o problema maior é o entorno de algumas vilas, bem como os terrenos baldios onde, além do mato que se encontra alto, a população ainda joga latas, plásticos, garrafas e até marmitas que posteriormente acumulam água e viram criadouros.

“Lembramos que sempre que alguém for ao local, olhe se não há acúmulo de água nos recipientes, também deve se evitar levar objetos que acumulem água. Neste perí­odo de chuvas, há uma grande infestação de mosquito e gera um grande número de criadouros do “Aedes Aegypti” transmissor da Dengue”, explica o Supervisor Rodrigo.

2023-03-20 12:27:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.