32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com risco de cair e provocar acidentes, prefeitura realiza corte de árvores secas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira dia (01/08), o corte de várias árvores secas no entorno do Paço Municipal, área de calçadas e estacionamento de veí­culos. As árvores, completamente secas ameaçavam pessoas que transitavam nas proximidades da Prefeitura, a rede elétrica e veí­culos estacionados.

O problema, já havia sido relatado para a administração tendo em vista que, anteriormente ocorreu a queda de um galho seco sobre o veí­culo de um funcionário público municipal já que as mesmas apresentavam risco de queda. Portanto, o risco de ocorráncias envolvendo a quedas dessa árvores era eminente e, aumentava ainda mais nos dias chuvosos. Em uma eventual ventania, o que é normal em nossa região nessa época do ano, certamente isso poderia acontecer causando grandes transtornos e colocando em risco até mesmo a vida de pedestres.

Em vários pontos, os galhos estavam pendurados para dentro do asfalto. Se houvesse quedas de galhos ou árvores poderia causar acidentes graves. A Secretaria Municipal de Obras, tem recebido muitas demandas de quedas de árvores, principalmente nos dias de ventania e fortes chuvas.

De acordo com o Secretário de Obras. “O mais prudente, foi retirar essas árvores muito antigas e secas para segurança de todos e realizar o plantio de novas árvores. A queda de galhos é constante mas, não podemos prever quando irá acontecer. Portanto, antes prevenir do que remediar”, ressaltou Edson Palla Secretário de Obras.

Fonte: Assessoria / Kidao

2019-08-01 12:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.