21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Circuito funcional, hidroginástica e pilates proporcionam qualidade de vida para a melhor idade em Iguatemi

Foto: AssessoriaMais que melhorar a qualidade de vida e ajudar a prevenir doenças, a atividade fí­sica na terceira idade ajuda também a melhorar a saúde mental e o conví­vio com outras pessoas. Isso é essencial para quem quer se aposentar sem se tornar uma pessoa inativa.

Praticar exercí­cios fí­sicos ajuda a pessoa a manter uma mente “afiada” e focada em objetivos. Ela deixa de ser alguém que “só parou” e passa a ser alguém em uma nova fase da vida, com muitas possibilidades a explorar. Além disso, a prática de exercí­cios fí­sicos ajuda na socialização das pessoas. 

Foto: Assessoria

Um dos segredos de muitas pessoas estarem vivendo mais de 100 anos são as sessões de exercí­cio fí­sico em que todos se juntam para conversar, socializar e, claro, se exercitar. No geral, os exercí­cios fí­sicos ajudam com melhor disposição e humor, além de melhores condições para viver.

“Nossa academia da Saúde tem feito isso com muito amor e carinho. Quem tiver interesse deve entrar em contato com os postos de saúde, com as agentes comunitárias ou direto comigo” destacou a Professora Ana Caroline Ananias.

Foto: AssessoriaAs atividades são realizadas na piscina do Centro de Conviváncia da Melhor Idade, em praças e academias da saúde.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação

2022-07-29 08:47:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.