21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CEMUR realizou assembleia geral na Auxiliadora, em Iguatemi

Foto: AssessoriaNesta quarta-feira, dia 27, a direção do Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi, CEMUR, sob a direção da professora Dioní­sia, realizou a Assembleia Geral com os pais e servidores daquela unidade de ensino. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Lí­dio Ledesma, da secretária de educação Luciane Rissoto e do diretor da Escola de tempo Integral Tancredo Neves, o Professor Luciano Dorneles. Durante a Assembleia, houve o anúncio de que a Associação de Pais Mestres, APM terá um mandato de biánio.

Em seu pronunciamento, a secretária de educação falou do empenho da sua equipe de gestão em oferecer o melhor ensino para aquela parcela de estudantes e de que a reforma da unidade trás benefí­cios para alunos, professores e servidores. Ela respondeu algumas perguntas feitas pelos pais e comunidade presente. Em suas palavras, o diretor da Escola Integral Tancredo Neves, Luciano destacou o trabalho e comprometimento da gestão do prefeito Dr. Lí­dio Ledesma com a educação de Iguatemi e disse que é parceiro dos estudantes daquele local para a ampliação e manutenção do ensino de extensão no Assentamento Auxiliadora.

Já o prefeito Dr. Lí­dio Ledesma, abordou vários assuntos, entre eles a situação que lhe deixou muito descontente como a situação em que encontrou a escola CEMUR. ;Quando estive aqui em minha primeira visita como prefeito empossado, ver a situação dessa escola me deixou muito revoltado. Não consegui entender como deixaram esta escola ficar em precárias condições que ficou. Fiz o compromisso de recuperar o CEMUR. Reformamos, fizemos um abrigo decente para os motoristas escolares e estamos em fase final para entregar essa obra. Tudo isso nós fizemos com recursos próprios; destacou o prefeito. Ele também disse que está atento í s questões reclamadas pela população, em especial a falta de alguns medicamentos. ;Estes medicamentos que estão em falta, não estão sendo encontrados nos laboratórios para compra pelos municí­pios. As licitações são desertas porque não há o produto disponí­vel no mercado. Mas estamos atentos e prontos para repor o estoque assim que obtivermos os remédios necessários a disposição da prefeitura para a compra. Estamos prontos pra isso;, completou Dr. Lí­dio.

Ao término da assembleia o prefeito, a secretária, os diretores das duas unidades e os professores fizeram a entrega dos kits de materiais escolares a todos os alunos.

Localizada no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 70 quilômetros da sede urbana do municí­pio, o CEMUR atende centenas de alunos, desde as séries iniciais, ensino fundamental, médio e em extensão do ensino de jovens e adultos.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

2022-04-29 09:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.