26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carreta do Hospital do Amor realizou atendimentos em Iguatemi

A carreta do Hospital de Câncer Barretos, esteve instalada em Iguatemi nos dias 09,10, 11 e 12/09/2019, realizando diversos atendimentos na área urbana e rural do Municí­pio. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer colaboraram de maneira direta na organização e execução dos atendimentos.

A iniciativa, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatemi, Secretaria Municipal de Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi. Foram atendidas dezenas de mulheres, tanto na área urbana quanto na área rural do Municí­pio, totalizando 154 exames de Mamografia e 260 Papanicolau.

A Carreta de Barretos, conta com aparelhos moderní­ssimos e com uma equipe altamente especializada para coleta e realização dos exames. Entre os principais equipamentos que compõem a carreta está o mamógrafo que realiza no próprio local o exame clí­nico. A caravana, realiza coletas de preventivos e mamografias que são enviados para Barretos para que sejam feitas as análises. Em caso de constatação de alguma anormalidade, os pacientes são encaminhados pela secretaria municipal de saúde para o devido tratamento.

íˆ uma satisfação muito grande poder realizar esta parceria com a Rede Feminina e o Hospital do Câncer de Barretos. Os atendimentos são realizados no próprio Municí­pio e isso contribui na prevenção e tratamento adequado, se for constatada alguma anormalidade. Caso isso aconteça, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhará estes pacientes para que recebam o tratamento correto em Barretos. Ressaltaram, a Prefeita Patrí­cia Margatto e a Secretária Municipal de Sáude Ivoni Pelegrinelli,

A Prefeita Patrí­cia Margatto, a Secretária de Saúde Ivoni Pelegrinelli e a Coordenadora da Atenção Básica e do Programa Saúde Olavinda de Souza, agradecem aos Agentes Comunitários de Saúde, aos Profissionais da Saúde e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que essa ação alcançasse o sucesso desejado.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura

2019-09-20 09:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.