14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Alimentos da Agricultura Familiar integram a merenda escolar em Iguatemi

Fotos: AssessoriaA prefeitura de Iguatemi apoia as associações de pequenos produtores rurais tradicionais do municí­pio a fim de proporcionar o incremento do cardápio da merenda escolar e a geração de renda familiar em assentamentos e pequenas propriedades do municí­pio.

Além disso, faz também a aquisição de uma parte significativa da produção vinda destas entidades representativas, o que compõe diversos produtos, como Fruta in-natura como Bananas, Abobrinha verde, Cheiro Verde (salsa e cebolinha), Salada do tipo Couve, Mandioca, Bolachas caseiras, Doce de Leite pastoso, Pães caseiros, Frango semi caipira.

Nesta semana a secretária de educação Luciane Rissoto recebeu mais um lote de produtos para serem destinados para a rede municipal de ensino, produtos estes que enriquecem a merenda oferecida aos estudantes no municí­pio.

“São produtos frescos, in natura e com grande qualidade nutricional, além de serem saborosos, vindo a incrementar o cardápio e com uma procedáncia confiável, pois conhecemos a linha de produção feita nas pequenas propriedades da nossa cidade. Além disso, fomenta a renda familiar para várias famí­lias de pequenos produtores iguatemienses”, concluiu a secretária de educação.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação

2022-10-07 16:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.