A doação que comoveu Iguatemi no leilão do Hospital do Amor

Dona Neusa. Fotos: Divulgação / Por Dentro do Assunto

No último domingo, (16/06), aconteceu em Iguatemi o almoço e Leilão em Prol do Hospital da Vida de Barretos. A festa busca angariar fundos para a Instituição que oferece gratuitamente tratamento para o Câncer para toda a população brasileira.

Nos dias que antecedem a festa, a Comissão responsável pelo evento visita comércios, sítios e fazendas em busca de doações para ajudar nessa grande obra de caridade.

Na edição desse ano de 2019, uma cena comoveu a comissão organizadora do Leilão do Hospital do Amor. Em visita no Assentamento Floresta Branca/Eldorado, chegaram até o sítio de uma senhora chamada Neusa e, ao pedirem a doação, a referida senhora explicou que tinha perdido o seu esposo recentemente, falecido vítima do Câncer há menos de 30 dias, mas que ele em vida sempre ajudava e era muito caridoso com as pessoas, porém que ela infelizmente não tinha condições de estar doando, pois tinha ficado com dividas após a morte do esposo. A senhora Neusa, mesmo na dificuldade em que se encontra, relatou à comissão que o que ela poderia doar era um pacote arroz e uma lata de óleo, e assim ela fez.

No dia do Leilão, foi colocada a situação de que uma senhora, apesar de toda a difícil situação financeira que estava passando, fez questão de doar produtos que talvez até façam falta para ela no seu dia a dia. A história comoveu os presentes no evento e, o pacote de arroz + o litro de óleo doado pela dona Neusa, conseguiu arrecadar o montante de R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais).

A Comissão Organizadora juntamente com a prefeita de Iguatemi, Patrícia Margatto, se dirigiram até o Assentamento Floresta nesta segunda-feira, dia 17 de junho, e agradeceu o importante gesto da dona Neusa, que não deu o que estava sobrando, mas deu quase tudo o que possuía no momento.

A história da dona Neusa nos faz lembrar um ensinamento de nosso Senhor Jesus Cristo, uma passagem que está em (Marcos 12, 41-44):

Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.

Que mais exemplos de solidariedade iguais a esse continuem acontecendo na humanidade.

Fonte: Por Dentro do Assunto


Mais fotos