8º encontro estadual do Laço Comprido movimentou final de semana

Foto: Divulgação

O evento, já tradicional no Município, possui muitos adeptos e ao longo dos anos os laçadores iguateminses têm obtido excelentes resultados nas competições regionais. O 8º Encontro Estadual do Laço Comprido teve seu início na tarde da sexta-feira, dia (07), com a Prova da “Vaca Gorda”, sendo que, a Abertura Oficial aconteceu à noite, no mesmo dia, às 20 horas. A competição foi organizada pela Diretoria do Clube de Laço Estrela de Iguatemi e foi realizada na sede do Sindicato Rural. O encerramento aconteceu no domingo dia (9).

A Abertura Oficial, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, acompanhada de várias autoridades municipais. Houve execução do Hino Nacional Brasileiro, fala das autoridades e apresentações especiais da Fanfarra Municipal e do Coral do Grupo da Melhor Idade de Iguatemi. No uso da palavra, Patrícia Margatto e autoridades parabenizaram a organização do evento, na pessoa do Patrão Carlos Henrique e desejaram boa sorte a todos os competidores.

Durante três dias, aproximadamente 500 laçadores do estado, e até mesmo do Paraná, competiram em busca das primeiras colocações desta disputadíssima Etapa que aconteceu em Iguatemi. Setenta equipes participaram desta Etapa, além de vários laçadores individuais, do naipe masculino e feminino, tanto na categoria adulto como infantil. As provas foram realizadas no período da manhã, tarde e noite. As finais das principais provas e entrega das premiações aconteceram no domingo, dia (9), último dia de competição. Grande público prestigiou o evento. Teve Baile carapé, vários tipos de Lanches, Bebidas e doces. De acordo com os organizadores, o 8º Encontro Estadual foi um verdadeiro sucesso.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura