4º encontro reúne representantes de municípios do Consórcio Conesul

Foto: Assessoria

Na sexta-feira (14), o Município de Iguatemi foi sede do 4º Encontro de Formação Coletivo Educador do CONESUL. O evento, foi realizado no Centro de Convivência “Lírios do Vale”. Na oportunidade, estiveram presentes o Técnico responsável pelo Plano de Aplicação do ICMS Ecológico e dois membros do Coletivo Educador, sendo um deles membro da educação e o outro membro do meio ambiente.

O encontro teve como objetivo a apresentação do programa saúde integrativa e qualidade de vida/ ITAIPU BINACIONAL, programa de educação ambiental que atua na área de promoção da mudança do estilo de vida, abordando as conexões da saúde sob os aspectos individuais dos relacionamentos e a saúde planetária.

A apresentação do programa, coube ao Médico, Professor Universitário e pesquisador da medicina do estilo de vida, Roberto Almeida, a Advogada Cristina Arakaki, pesquisadora de práticas restaurativas e comunicação não violenta e a Consultora Pedagógica, Carmem Romagna de Lima.

Participaram do encontro representantes dos Municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. Estes Municípios fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso Sul.

A organização do evento, coube à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que tem como Secretário Delsio Sovernigo, através da Bióloga Sirlei Costa Souza

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura