29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Recapeamento de trechos da MS-295 e MS-156 foram solicitadas ao governo estadual pela deputada Mara Caseiro

Trechos ligam os municí­pios de Eldorado a Amambai.

Foto: DivulgaçãoA deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, o recapeamento da MS-295 e da MS-156, no trecho que liga os municí­pios de Eldorado a Amambai. A solicitação atende pedido das vereadoras Juliana Lara Ruiz, Rosicleia da Silva Caprioli e Mirian Krenczynski.

Segundo elas, o trecho encontra-se em péssimo estado de conservação, tornando extremamente perigoso o tráfego de veí­culos pelo local. “Acidentes e pneus furados são comuns ao longo do trajeto, assim como notí­cias de perigos envolvendo ví­timas fatais o que denota a urgência do recapeamento solicitado”, disseram elas no ofí­cio.

 da Poder ao Excelentí­ssimo Senhor Governador, Reinaldo Azambuja, com cópia autônoma ao Excelentí­ssimo Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao Diretor Presidente da Agáncia Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Sr. Emerson Antônio Marques Pereira, solicitando o recapeamento da, MS.

Segundo a deputada, as caracterí­sticas iniciais de um pavimento se degradam com a passagem do tempo, principalmente devido í s ações climáticas e, por isso, torna-se extremamente necessária a manutenção do asfalto. “As rodovias MS-295 e MS-156 não fogem a esta regra, já que são vias bastante utilizadas pelos motoristas da região e indispensáveis para o escoamento da produção dos municí­pios mencionados nesta indicação”, disse ela.

Encaminhada í  Agesul (Agáncia Estadual de Gestão de Empreendimentos), a solicitação também destaca o fato de as condições rodoviárias impactarem negativamente no bem-estar da população. “Além disso, a falta de acessibilidade são barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio, fatores que podem impedir tentativas de alcançar o almejado progresso econômico de nossos municí­pios”, destacou a deputada.

Fonte: Tavane Ferraresi/ Assessoria da Dep. Mara Caseiro

2021-12-16 08:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.