32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paciente de Eldorado tem alta na U.T.I de Amambai

Nesta terça-feira, dia 03, a primeira paciente admitida na U.T.I do Hospital Regional de Amambai, Elizangela da Silva de Souza, teve alta. A saí­da da paciente teve dupla comemoração: além de comemorar a vitória contra a Covid-19, Elizangela recebeu um pedido de casamento do noivo Cí­cero que mora com ela há 25 anos. E claro, a resposta foi “sim”.

Ao sair da U.T.I., Elizangála foi recepcionada com palmas e festejos da equipe de profissionais de saúde e dos familiares. O noivo Cí­cero a recebeu com flores, presentes, um par de alianças.

Elizangela, que é moradora do municí­pio de Eldorado, agradeceu o carinho e cuidado de todos os profissionais do Hospital. “Eu estou muito feliz. Se não fosse vocás eu não estaria viva. E agora estou mais contente ainda com esse pedido de casamento”, declarou.

De acordo com o enfermeiro Silas Eduardo, responsável técnico, Elizangela entrou no dia 7 de julho na U.T.I com necessidade da realização de intubação orotraqueal. “A paciente ficou intubada por mais de 15 dias. Durante todo o perí­odo de internação na UTI Elizangela recebeu uma assistáncia de qualidade e multidisciplinar, assistida por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentista, farmacáutica, nutricionista, psicóloga e assistente social capacitados.”, informou.

O enfermeiro também destaca o empenho e profissionalismo de toda a equipe que trabalha na U.T.I do Hospital Regional de Amambai. “Em uma unidade de tratamento intensivo os pacientes estão sujeitos a complicações, infecção hospitalar, lesão por pressão dentre outros, porém, por conta de todo empenho da equipe, a paciente recebe alta sem nenhuma lesão por pressão ou sequela, a paciente e sua famí­lia externaram seus agradecimentos pelos cuidados prestados. Nós da UTI Covid de Amambai estamos empenhados em realizar a melhor assistáncia e o melhor cuidado em prol dos pacientes admitidos seja de Amambai ou das cidades vizinhas que contam com nossos serviços.” Finalizou.

Desde o dia 3 de julho, o Hospital Regional de Amambai passou a contar com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.)

Fonte: Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta

2021-08-04 08:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.