19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

NEUROGER faz atendimentos no Lar de Idosos de Eldorado

Instituições de longa permanáncia para idosos- ILPI são uma espécie de residáncia coletiva, que atende tanto idosos independentes em situação de caráncia de renda e/ou famí­lia, quanto aqueles com dificuldades para o desempenho das atividades diárias, que necessitem de cuidados prolongados. 

O Lar de Idosos de Eldorado é uma instituição beneficente, com acolhimento e assistáncia aos idosos conforme suas necessidades, que objetiva uma velhice saudável e digna. 

O Lar abriga mais de 20 idosos, oferecendo as trás refeições diárias, além dos lanches entre as refeições, planejadas com cuidado pelas merendeiras dali. 

Pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção recebem atenção especial, com fisioterapia e aulas de fortalecimento com educador fí­sico. 

Sua coordenadora, Juliana Paiva, empenha todo esforço em promover qualidade de vida í  estes idosos, com a atividades de terapia ocupacional como cinema em grupo, desfiles de moda, bingo e tantas outras propostas durante todo o ano. 

Imbuí­dos do desejo de favorecer esses idosos, a Clí­nica NEUROGER deslocou médicos e auxiliares para os cuidados de saúde necessários, na tarde do dia 26. Realizou consultas médicas, doou medicações de uso frequente desses idosos e proporcionou um lanche da tarde para os idosos do Lar e funcionários. 

“Esta é uma ação voluntária, que deve ser multiplicada. O que podemos doar de melhor ao nosso próximo é o nosso tempo e nossa disposição. Fazer o bem ao próximo, ser solidário e altruí­sta, é exercitar os princí­pios cristãos.”- disse o dr. Thiago Santos- Neurologista. 

Também conversamos com a dra.Sâmua Andrade, especialista em geriatria e gerontologia, que disse que: â€œí‰ gratificante ver o sorriso feliz e esperançoso de um idoso”. 

O lar de idosos de Eldorado fica na Rua EspartacoAstolfi. Se vocá deseja cooperar com o lar, entre em contato pelo  telefone: 3473-2404. As doações serão sempre bem aproveitadas. 

Fonte: Assessoria

2018-12-28 16:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.