26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mesmo estando bem nas pesquisas, Professora Ivonilde desiste de concorrer ao cargo de Prefeita

Nos primeiros meses deste ano eleitoral, o nome da professora Ivonilde Zaguetti, apareceu como possí­vel pré-candidata a sucessão do atual prefeito em Eldorado, inclusive, em uma pesquisa realizada a pedido de lideranças polí­ticas de Campo Grande, seu nome chegou a aparecer em segundo lugar nas intenções de voto, ficando com 26% dos entrevistados.

Em um ví­deo feito por um servidor público municipal, postado em sua rede social nesta semana, “numa das pesquisas que tive acesso na Capital do Estado, o prefeito Léo estava em primeiro lugar e a nossa professora em segundo, com 26% das intenções de votos. Ela caiu nas graças dos eleitores em poucos dias após anunciarem sua possí­vel pré-candidatura. Na data de ontem, conversando com a professora, ela me disse que não seria candidata porque com o advindo da pandemia do coronaví­rus, ela não iria colocar sua mãe e risco, mãe essa que é muito popular entre os Eldoradenses, a conhecida e popular dona Idalina, de 77 anos”, disse o servidor

Em entrevista ao Jornal do Conesul, a professora confirmou as informações do ví­deo. Disse que tudo é no tempo de Deus e que sua hora não seria mais agora. “Irei sim sair candidata, mais não agora, diante desta pandemia não poderia colocar a pessoal que mais amo em perigo. Decidi retirar meu nome para cuidar e proteger minha mãe. Mãe a gente só tem uma, então estou no momento cuidando dela”, explicou ela.

A professora Ivonilde é a atual presidente do Partido da mobilização Nacional PMN em Eldorado, partido este que está apto no municí­pio. Questionada sobre quem ela iria apoiar neste ano, já que a mesma não será mais candidata, a professora disse que não irá se posicionar no momento. Mas deixou um recado para o eleitor Eldoradense: “O bom eleitor analisa o passado, pensa no futuro e não no presente, observa com sabedoria e vota pela qualidade da oferta de um futuro melhor”, finalizou. 

;"Professora Ivovilde e sua mãe, Dona Idalina 

Fonte:  Jota Oliveira/ Jornal do Conesul

2020-09-18 10:04:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.