22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DOF apreende mais de 80 quilos de maconha em assoalho de carro paraguaio em Eldorado

Fotos: Assessoria/DOF

Um veí­culo com placa paraguaia foi apreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 80 quilos de maconha escondidos em um fundo falso no assoalho do carro. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/12) na MS-295 em Eldorado. Dois paraguaios foram presos em flagrante. 

 Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo í  entrada da cidade, quando abordaram o veí­culo com placa estrangeira. Após entrevista, os dois homens não souberam informar o motivo da viagem. Em busca minuciosa no carro os policiais localizaram o compartimento oculto no assoalho. 

Ao todo foram encontrados 144 tabletes de maconha que após a pesagem totalizaram 83 quilos do entorpecente. A dupla disse aos policiais que foi contratada para levar o veí­culo carregado de Paranhos a Mundo Novo, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente, R$ 183 mil foi encaminhado í  Delegacia da Polí­cia Civil de Eldorado, juntamente com os dois envolvidos. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria

2022-12-10 16:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.