21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com muito profissionalismo, policiais do DOF salvam vida de homem em Eldorado

Jovem de 24 anos tentava suicí­dio por enforcamento, mas graças í  atuação dos policiais teve a vida restituí­da.

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação

Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta

Agindo com extremo profissionalismo, a aplicação de técnicas obtidas no curso de formação e na experiáncia adquirida no dia a dia de trabalho, policiais lotados no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) salvaram a vida, no decorrer dessa semana, de um jovem de 24 anos, fato ocorrido na cidade de Eldorado.

Segundo a ocorráncia policial a equipe, que estava em patrulhamento, passava pelo perí­metro urbano da cidade na tarde da última terça-feira, 14 de março, quando se deparou com uma mulher que gesticulava e gritava desesperada pedindo socorro.

Ao parar para averiguar, os policiais foram informados pela mulher que no interior de uma casa ali existente havia um homem tentando suicí­dio.

De imediato os policiais adentraram ao imóvel e se depararam com ví­tima pendurada, com uma gravada e um fio amarado ao pescoço e a uma travessa.

Agindo de forma rápida os policiais retiraram o jovem daquela situação e ao notar que ele não apresentava sinais vitais, o retiraram para uma varanda da residáncia, colocaram em posição de decúbito dorsal e iniciaram, em forma de revezamento entre os membros da guarnição, os procedimentos de massagem cardí­aca, vindo a reestabelecer os sinais vitais da ví­tima.

Segundo a ocorráncia policial, mesmo com a recuperação dos sinais vitais o rapaz permaneceu desacordado. Como Eldorado não conta com unidade do Corpo de Bombeiros, sendo a unidade mais próxima a da cidade de Mundo Novo, a cerca de 20 quilômetros de distância, a equipe do DOF colocou a ví­tima no banco de trás da viatura e a encaminharam para uma unidade hospitalar da cidade, onde recebeu atendimento médico e se recuperou.

Ainda segundo a ocorráncia policial, durante o trajeto entre a residáncia e a unidade hospitalar, um policial da equipe permaneceu com os procedimentos de massagens cardí­acas na ví­tima com o objetivo de mantá-la respirando.

De acordo com a ocorráncia policial no local onde o rapaz tentava tirar a própria vida havia uma carta, supostamente redigida pela ví­tima, cujo conteúdo não foi divulgado pela polí­cia.

A carta, bem com a gravata e o fio elétrico utilizado pela ví­tima para a tentativa de suicí­dio foram recolhidos pela equipe do DOF e entregues na Delegacia de Polí­cia Civil, em Eldorado.

2023-03-17 00:21:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.