Vereador visita escola na Aldeia tey’kuê e vê de perto Projeto Escola da Autoria

Foto: Assessoria

O vereador Manoel Batista de Souza Manezinho, (DEM) visitou na semana passada o Projeto Escola da Autoria que está em fase de desenvolvimento – na escola Ivy Poty, reserva Indígena Tey’Kuê. De acordo com parlamentar no local funcionam diversas oficinas de saberes em tempo integral.

Conforme explicou o vereador, este projeto consiste em oferecer aos alunos a oportunidade de permanecer na escola em tempo integral para não precisarem sair trabalhar. “Através do ensino integral e do projeto de vida tornar o aluno autônomo, solidário e competente para que ele possa enxergar algo a mais, e sabemos que eles são capazes disso”, disse o vereador.

O vereador Manezinho foi recepcionado na escola pelo diretor Valdinei Marques Mendonça, coordenador Rodinei Rames Marques e o professor Marcos Gotardy.

Indicação

O vereador Manezinho também apresentou indicação endereçada ao deputado Zé Teixeira (DEM) solicitando que viabilize recursos junto ao orçamento do Estado para aquisição de uma ambulância.

De acordo com o propositor o documento visa atender pacientes que são atendidos no PAM e necessitam ser transportados para sua residência ou outras unidades de saúde.

“Pretendemos oferecer agilidade e comodidade no atendimento aos munícipes que realizam tratamento no PAM e necessitam de transporte. Vale ressaltar que é comum encontrarmos pessoas reclamando da demora em conseguir uma ambulância, sendo assim apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento”, cobrou Manezinho.

Fonte: Vaner Matos/ Assessoria