Vereador Pipoca destaca Dia da Prevenção e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

Foto: AssessoriaO presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (PSDB) - destacou a Campanha Maio Amarelo. O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

O vereador lembra que no Brasil, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

Pipoca aproveitou para parabenizar o a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social que vem intensificando as ações de prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.

“Quero nessa data, lembrar dos conselheiros tutelares que estão dia a dia na linha de frente, também as assistentes sociais, profissionais do CREAS, CRAS Indígena, CRAS Urbano, e CMDCA que estão engajados nesta luta. E aproveitar para pedir que a sociedade também se envolva na causa e nos ajude a proteger nossas crianças e adolescentes” disse o presidente.

Fonte: Assessoria