Vereador Nilsinho intensifica cobranças para área da Saúde em Caarapó

Nilsinho quer um fonoaudiólogo para atendimento exclusivo aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foto: Divulgação

O vereador Clenilson Francisco da Silva “O Nilsinho” (PTC) vem intensificando as reivindicações no Legislativo, em busca de melhorias para o setor da Saúde em Caarapó. Recentemente ele encaminhou indicação endereçada ao prefeito André Nezzi (PSDB), solicitando que viabilize a contratação de mais um Fonoaudiólogo. A ação do vereador visa destinar esse profissional para atendimento exclusivo aos alunos da Rede Municipal de Ensino – REME.

“Nossa sugestão é que a profissional que já faz parte do quadro de servidores amplie o atendimento para a população. Desta forma, acreditamos que como a procura por atendimento é maior na área da Educação, vamos otimizar os resultados – já que teríamos um profissional com dedicação exclusiva à REME”, destaca Nilsinho.

O parlamentar destaca em sua proposição que o fonoaudiólogo com sua experiência e práticas no processo de aprendizagem e da comunicação em geral trará resultados significativos.

“Esse profissional vai participar da equipe escolar na elaboração de projetos pedagógicos, propondo atividades e situações rotineiras em sala de aula para que o professor possa otimizar o desenvolvimento da linguagem oral e escrita de seus alunos facilitando, dessa forma, todo o processo de ensino e aprendizagem”, pontua o vereador.

Nilsinho também encaminhou documento ao deputado estadual Neno Razuk reivindicando a aquisição de equipamentos para pacientes com dificuldades de mobilidade. Ambas envolvem viabilização de recursos.

A indicação do vereador Nilsinho foi apresentada pelo deputado Neno Razuk, na sessão do dia 28 de maio – na Assembleia Legislativa. A intenção é que sejam adquiridas cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas para atender a população.