Sala do Empreendedor de Caarapó conquista certificação por qualidade no atendimento

Representantes dos municípios de MS no evento do Sebrae, em Campo Grande. Foto: DivulgaçãoRepresentantes de Caarapó participaram, na noite de terça-feira (22), em Campo Grande, de solenidade do Sebrae/MS que concedeu o Selo de Referência em Atendimento em Mato Grosso do Sul para 17 Salas do Empreendedor. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores do Estado.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no Estado.

O município de Caarapó recebeu o certificado de qualidade no atendimento, ao lado de outros 25 locais: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Jateí, Juti, Ladário, Mundo Novo, Ponta Porã, Rio Brilhante e Taquarussu.

Caarapó participa do Programa Cidade Empreendedora, e está recebendo acompanhamento do Sebrae/MS, que vai até o ano que vem. Está sendo elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. O trabalho está sendo conduzido a partir do eixo “Cidade de Negócios”, voltado para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo.

De acordo com o prefeito André Nezzi, a iniciativa vem como uma ferramenta importante para alavancar o desenvolvimento do município. “O Cidade Empreendedora irá preparar o nosso município para o desenvolvimento. Em parceria com o Sebrae, vamos elaborar ações que melhorem o desempenho do nosso município, então, temos grandes expectativas. Tenho certeza de que juntos vamos promover ações que possam beneficiar o município a longo prazo e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o dirigente.

Na solenidade de certificação do Sebrae realizada na última terça-feira, o município de Caarapó foi representado por Andreia Cavanha Dai, agente de Desenvolvimento, e Jocelino da Costa Barreiro, atendente da Sala do Empreendedor.

Fonte: Dilermano Alves, com informações de Natália Moraes