15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Projeto Bombeiros do Amanhã participam de acampamento

Cerca de 58 alunos do projeto Bombeiros do Amanhã participaram nos dias 24 e 25 de novembro de 2018 de um acampamento na zona rural de Caarapó, na Comunidade Moacir Frenhan.
As atividades contaram com o apoio de 15 bombeiros militares que se revezaram nas atividades de instrução, monitoria e apoio logí­stico. O objetivo do acampamento foi de fornecer ao corpo discente conhecimentos especí­ficos sobre técnicas de salvamento e sobreviváncia em matas e cerrados.
Dentre as atividades realizadas, os alunos participaram de instruções de primeiros socorros, orientação com bússola, marcha e confecção de abrigos, obtenção de fogo, obtenção e purificação de água, obtenção de alimentos, construção de fogões, perigos das matas, dentre outras.
O projeto Bombeiros do Amanhã foi idealizado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a eles conhecimentos especí­ficos e gerais baseados na hierarquia e disciplina, pilares do militarismo.
Em Caarapó, o projeto utiliza as instalações fí­sicas da Guarda Mirim e é coordenado pelo tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho. A equipe de instrutores é composta pelo sargento Edenilson Longhini Pereira e pelo cabo Caio Rodrigues Vilanova. O projeto conta ainda com o acompanhamento da psicóloga Caroline Dias.
Esta atividade marca o encerramento do ano letivo em Caarapó, em que cerca de 90 (noventa) alunos concluí­ram com 100 % de aproveitamento, sem a realização de novas admissões durante o decorrer do ano.

Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros

2018-11-26 15:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.