Projeto Bombeiros do Amanhã abre inscrições


Eduarda Erlich

O 9º SubGrupamento de Bombeiros Militar Independente de Caarapó conta com o projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Tal programa visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a eles atendimento educacional complementar e um melhor desenvolvimento e exercício da cidadania.

No período em que as atividades são desenvolvidas nas inalações da Banda Mirim, os alunos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. No último ano, receberam instruções de marcha, primeiros socorros, perigos nas matas, orientação com bússola, confecção de abrigos, obtenção de alimentos, construção de fogões, obtenção de fogo, obtenção e purificação de água, gincanas e muito mais.


Inscrições

As inscrições para ingressar no projeto começam nesta semana, nos dias 20, 21 e 22 de março. Para se inscrever, os candidatos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos: comprovante de endereço, identidade do responsável e do aluno e o NIS. 

É necessário que os interessados estejam regularmente matriculados em uma unidade escolar. Mais informações e orientações podem ser obtidas na Assistência Social da prefeitura, local em que serão realizadas as inscrições.


9º SGBM/Ind

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente tem como comandante Ivan Ávila Teixeira e conta com um efetivo de 24 bombeiros.