Prefeito e vice de Caarapó entregam veículo para equipe de Controle de Vetores

Veículo será utilizado nas ações de vigilância em saúde na cidade e zona rural

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PDT), e o vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM) entregaram na manhã desta segunda-feira (17) um veículo para a equipe de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma caminhonete Mitsubishi L200, cabine dupla, doada ao município pelo Ministério da Saúde, por ação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).


“Esse veículo será de grande utilidade para os nossos agentes, especialmente porque vai facilitar o trabalho de campo do nosso departamento”, declarou o coordenador do setor de Controle de Vetores, Ivo Benites, que participou do ato da entrega, juntamente com o secretário municipal de Saúde local, Valberto Ferreira Costa.


Para o prefeito André Nezzi, é necessário proporcionar as condições para que os servidores prestem os serviços com qualidade. “Certamente, esse veículo vai melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes, especialmente porque vai facilitar o deslocamento da equipe”, declarou o dirigente. Nezzi destacou o trabalho do depurado Geraldo Resende na ação que resultou na destinação do veículo para Caarapó. “É um parlamentar que tem muito trabalho prestado por Caarapó e só temos que agradecer a ele por esse olhar especial para a nossa população”, acrescentou.


O vice-prefeito Gordo da Tigre também destacou o trabalho de Geraldo Resende, dizendo que a população de Caarapó reconhece a ação parlamentar do deputado, “que muito tem contribuído com o nosso município”.


A área de Controle de Vetores é um dos três setores do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó, integrada ainda pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. Com 13 agentes de campo, um servidor administrativo e um coordenador, o Controle de Vetores tem como principais atribuições as ações de prevenção e combate de doenças como a dengue, zika, chikungunya, malária, doença de Chagas, leishmaniose e febre amarela, além de realizar atividades de educação em saúde.


A ação do deputado federal Geraldo Resende beneficiou 53 municípios de Mato Grosso do Sul com a destinação de caminhonetes. A conquista é resultado de articulações do parlamentar e do governo do Estado junto à Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde, com o apoio de deputados e senadores do Estado junto ao Governo federal.


De acordo com a Assessoria de Comunicação de Geraldo Resende, além de Caarapó foram beneficiados os seguintes municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande,

Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.


Foto: Dilermano Alves


Mais fotos