Prefeito apresenta projeto da obra do sistema de abastecimento de água na aldeia

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, esteve na tarde da última segunda-feira (14), realizando uma visita a aldeia Te’ Yikuê.

 

Em companhia de integrantes da direção e técnicos da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), o executivo municipal aproveitou para apresentar o projeto da obra de sistema de abastecimento de agua, que vai atender mais de 687 famílias, que hoje não possuem água potável em suas residências. 

 

Conforme o prefeito, os recursos - no valor de R$ 2 milhões - foram viabilizados através do Ministério da Saúde/Sesai e conta com apoio e suporte da Prefeitura Municipal.

 

“Hoje mais de 40% dos indígenas de Caarapó não tem acesso a água potável em suas casas e nossa meta é levar a todos os moradores da comunidade, acabando com este mal que atormenta a todos nós, que é ver crianças indígenas sofrendo e até morrendo de diarreia e outras doenças, em pleno século XXI, por falta de água tratada”, informou o mandatário.

 

A obra se inicia na próxima semana e deve durar 8 meses.

 

Entre os presentes estavam também o secretário de Governo e Infraestrutura, Cido Santos e o responsável pelo Polo Base de Caarapó, Adalberto Araújo.


Fonte: Assessoria