Pontinha comemora aquisição de patrulha mecanizada para pequenos produtores

Acompanhado do prefeito André Nezzi, Pontinha e os representantes da Associação vão receber nesta sexta-feira (15), em Ponta Porã, a patrulha mecanizada

Em resposta ao compromisso assumido durante campanha, o vereador Edson Monhatere Baratella o professor “Pontinha” (PT), viabilizou junto ao deputado federal Vander Loubet (PT) e ex-deputado Zeca do PT, a aquisição de uma patrulha mecanizada – que vai ser destinada para a Associação de Produtores de Leite do Poique.

No ano passado o vereador Pontinha acompanhou o presidente da Associação, Oliveira Leandro do Carmo e o então presidente do Sindicato Rural Antônio Umberto Maran em uma reunião com o deputado Vander, onde na ocasião o parlamentar federal garantiu que iria viabilizar uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores do município.

Destacando o apoio do prefeito André Nezzi (PDT) que também teve papel fundamental para essa conquista, Pontinha juntamente com os representantes da Associação vão receber nesta sexta-feira (15), em Ponta Porã, a patrulha mecanizada.

Para o vereador Pontinha as máquinas e implementos vão beneficiar diretamente pequenos produtores para que melhorem a sua produção. A patrulha representa a esperança de colheitas melhores dentro dos sítios e uma economia de tempo nas atividades e custos com a locação de maquinário.

“Agora, para efetivar a correção da acidez do solo, preparo de canteiros e transporte de madeira e outros serviços, esses produtores vão agilizar com as máquinas. A grade vira a terra para plantar, a calcareadeira corrige o solo com a aplicação de calcário, e o trator pode puxar eucalipto, areia e outros serviços que exigem força”, comemorou Pontinha.

Pontinha agradece aos parceiros que lutaram para que essa conquista chegasse aos pequenos produtores. “Quero reforçar meu agradecimento ao deputado federal Vander Loubet, ao ex-deputado Zeca que também teve sua parcela de cooperação, e ao empenho e força política do nosso prefeito André Nezzi. Nesta sexta-feira vamos receber e comemorar juntos essa conquista”, finalizou Pontinha.