22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pipoca pede oftalmologista para intensificar Campanha Abril Marrom

Foto: AssessoriaO presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (PSDB), deve apresentar na próxima sessão ordinária, indicação endereçada ao prefeito André Nezzi e í  Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que disponibilizem durante esse más, um profissional oftalmologista para atendimento í  população durante a campanha Abril Marrom.

De acordo com o vereado, o perí­odo marca uma importante campanha de prevenção, combate e reabilitação í  diversas espécies de cegueira. Vale destacar que tal iniciativa é fundamental, já que a maioria dos casos de cegueira recebe tratamento eficaz quando diagnosticada precocemente.

A campanha, entre as causas mais comuns de cegueira evitável no Brasil alerta para: a Catarata, o Glaucoma, os erros refrativos, a Retinopatia Diabética e a Degeneração Macular Relacionada í  Idade (DMRI).

“Essas doenças atingem milhares de pessoas e podem ser tratadas quando diagnosticadas precocemente, visto que muitas dessas doenças são silenciosas, não apresentando sintomas nas fases iniciais. Detectá-las precocemente previne a perda da visão. Diante do exposto, contamos com o empenho do prefeito e da Secretaria de Saúde, para que possa disponibilizar esse profissional durante a campanha”, destaca Pipoca.

Fonte: Assessoria

2022-04-07 10:27:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.