Naviraí é campeã do Cone Sul de Futebol 2018

Após golear em casa por 5x1, time do Naviraí/Fogo Atacadista perdeu no Carecão para o Juralei/Caarapó na tarde deste domingo (9), mas ficou com o título na soma dos resultados.

Vilson Nascimento

A equipe do Fogo Atacadista, de Naviraí conquistou nesse domingo, 9 de setembro, o título do Campeonato Cone Sul de Futebol de 2018.

Após vencer o primeiro jogo da decisão no Estádio Virotão, em Naviraí, pelo placar de 5x1, a equipe naviraiense acabou perdendo o jogo de volta na tarde desse domingo no Estádio Carecão, em Caarapó, para o Juralei/Caarapó, pelo placar de 2x1, mas mesmo assim ficou com o título tendo em vista o saldo de gols alcançado na soma do resultado dos dois jogos.

A artilharia do Cone Sul 2018 foi dividida entre os atacantes, Lucas de Naviraí e Cláudio, de Caarapó, ambos com 9 gols. O goleiro menos vazado do certame foi o Wescley, de Naviraí.

A final do Campeonato Cone Sul de Futebol, quem em 2018 teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), foi acompanhada na tarde desse domingo, em Caarapó pelo presidente da Câmara Municipal local, vereador André Nezzi, pelo vereador em Paranhos e coordenador geral do certame regional, Denílson Rafaíne e pelos diretores/gerentes de esportes de Caarapó, Paulo Roberto de Souza e de Naviraí, Leandro Albrecht, o “Zigão”, entre outras personalidades.

O Governo de Mato Grosso do Sul foi representando no ato da premiação pelo coordenador político regional da Casa Civil do Governo do Estado, Antônio Dantas, o “Toninho Dantas”.A equipe de Caarapó, vice-campeã. (Fotos: Paulo Roberto/Dep de Esportes Caarapó)