14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Mesa diretora analisa e aprova cinco projetos encaminhados pelo Executivo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Caarapó, composta pela presidente Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), vice Manoelito Felix “Bagaceira” (PDT), 1º secretário, Gilberto Segóvia (PSDB) 2º secretário, Clenilson Francisco “Nilsinho” (PTC) – se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) rever detalhes dos projetos de leis encaminhados pelo Executivo que foram aprovados pelo Legislativo.

Projeto de Lei n.º 018/2019 de autoria do Poder Executivo – que institui a Campanha Pública IPTU Premiado – Gestão 2019 foi aprovado. De acordo com o texto, a propositura objetiva a conscientização dos contribuintes quanto í  necessidade do pagamento dos tributos municipais e autoriza a distribuição de prámios através de sorteios, e da outras providáncias.

Com o projeto aprovado a Câmara Municipal vai autorizar o Executivo a gastar R$ 65 mil na Campanha do IPTU. “Esta é uma forma de ajudar o municí­pio a receber os impostos, sempre frisando que os impostos serão revertidos em obras e melhorias para a própria comunidade”, disse Marinalva.

O Projeto de Lei n.º 003/2019, também autoria do Executivo, que visa firmar termo de colaboração para a realização de Campeonato Intervila, também foi aprovado. “Aprovamos o referido projeto como forma de incentivar o esporte em nosso municí­pio – pois acreditamos que o esporte além de promover a qualidade de vida, promove a interação e relação interpessoal”, frisou Marinalva.

A presidente da mesa também destacou a aprovação do Projeto de Lei n.º 022/2019 que dispõe sobre a operação de crédito com o Banco do Brasil para a aquisição de máquina e implementos. “O Legislativo entendeu que esta operação de crédito vai trazer benefí­cios para a população, tendo em vista que a prefeitura vai melhorar a frota e patrulha mecanizada para dinamizar os serviços na zona rural, distritos e sede do municí­pio”, disse Marinalva.

Fonte: Assessoria

2019-06-26 15:52:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.