Marinalva é eleita presidente da Câmara Municipal de Caarapó

Em 14 Legislaturas a vereadora será a primeira mulher a presidir a mesa

A Câmara Municipal de Caarapó elegeu na manhã desta quinta-feira (20) em sessão extraordinária – a Mesa Diretora que comandará a Casa Legislativa pelos próximos dois anos. A chapa vencedora tem como Presidente a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), como vice-presidente, Manoelito Felix de Oliveira (PDT), como 1º Secretário Gilberto Segóvia (PSDB), como 2º secretário, Clenilson Francisco (PSC). Não houve outra chapa inscrita para o certame.


A chapa encabeçada por Marinalva de Souza denominada “Transparência no Legislativo”, foi eleita por unanimidade. A votação foi feita de maneira nominal e com voto aberto, com cada vereador se posicionando antes de iniciar os trabalhos da Sessão.


Marinalva, que está em seu terceiro mandato, e já foi vice-prefeita por duas vezes, é a primeira mulher a comandar o Legislativo, em 14 Legislatura. Em seu pronunciamento após ser eleita presidente da Casa Legislativa, Marinalva prometeu empenho neste novo desafio:


“Foi uma eleição pautada na luta pela união, espero que consigamos manter firme o trabalho na Câmara com todos os vereadores unidos e trabalhando em prol da comunidade Caarapoense. Não tenho inimigos e não cabe a mim julgar ninguém, queremos sim uma Câmara mais unida e respeitada, acima de tudo, com transparência”, disse.


Emocionada, Marinalva agradeceu os colegas vereadores por reconhecerem a importância da mulher no papel da gestão. “Fiquei feliz e quero agradecer todos os colegas que confiaram em mim, à minha família e a Deus que

permitiu que eu me tornasse presidente desta Casa. Prometo honrar essa confiança”, finalizou a presidente.


A Câmara entra em recesso nesta sexta (21) e retorna à atividade no dia 06 de fevereiro de 2019.


Confira as comissões eleitas:

Legislação, Justiça e Redação Final – Presidente Pontinha (PT), Pipoca (DEM), membro Manezinho (DEM).


Finanças, Orçamento e Contabilidade – Presidente Luiz Macarrão (DEM), Gilson (PSDB), membro Cido Santos (PSDB);

Obras e Serviços - Presidente Pipoca (DEM), Gilberto (PSDB); membro, Bagaceira (PDT).

Saúde, Educação, Cultura e Turismo - Presidente: Alécio (PSDB) Pontinha (PT), membro Clenilson (PSC).

Agricultura, Indústria, Comércio e Pecuária - Presidente: Gilsinho (PSDB), Manezinho (DEM), membro Luiz Macarrão (DEM)

O escolhido para ser o novo Corregedor da Câmara – Manezinho (DEM).

Mais fotos