Marinalva compõe grupo do Cone Sul que reivindica médico legista para região

Foto: Assessoria

A presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereadora Marinalva de Souza da Costa (DEM), esteve na semana passada em Mundo Novo, onde participou de uma reunião com um grupo de vereadores, delegados e prefeitos do Conesul para debater as pautas que serão encaminhadas à capital.

Entre as pautas, o grupo debateu necessidade da contratação de mais um médico legista para a região. De acordo com a vereadora, a reclamação das autoridades é a mesma: a contratação de mais um médico legista. “Inclusive os vereadores já fizeram esse pedido em tribuna e destacaram os transtornos sofridos pela família que perde um ente querido e que precisa se deslocar para Dourados e às vezes, tem que aguardar por quase 12h a liberação do corpo”, narra Marinalva.

A vereadora pontua que atualmente somente um perito e um legista faz o atendimento para toda a região do Conesul. “Essa situação não pode continuar. Ficou acordado que agora vamos unir forçar e levar essa pauta para Campo Grande, aonde iremos se reunir com os deputados que são parceiros para reivindicar o legista para o governador”, disse Marinalva.

Mais indicações

A parlamentar também encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Saúde, solicitando que viabilize um veículo tipo “Hemocentro Móvel", para Caarapó, com equipamentos para a coleta de doação de sangue. A proposição da vereadora visa facilitar a doação de sangue sem precisar sem precisar que o voluntário se desloque até Dourados.

Marinalva também solicitou ao deputado estadual Zé Teixeira, solicitando que viabilize junto à bancada federal, recursos para a aquisição um trator equipado.

Fonte: Assessoria