30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Marinalva cobra do governo melhorias na MS – 280

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou indicação ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia í  Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEGOV, onde cobrou a pavimentação asfáltica da Rod. MS-280, trecho entre o municí­pio de Caarapó até Laguna Carapã.


A parlamentar argumenta em sua proposição que constantemente a MS-280 precisa de reparos e manutenção. Segundo ela, somente a pavimentação irá solucionar de vez os problemas de atoleiros, buracos, pedras irregulares, desní­vel que geram transtornos e custo para o Estado.


“Além disso, vale salientar que a aquela região é importante produtora agrí­cola e pecuária e que, futuramente interligará a rodovia Bio Oceânica, portanto se faz necessário oferecer boas condições de trafegabilidade”, cobrou a vereadora.


Mais indicações

A vereadora também apresentou indicação í  presidáncia do DETRAN-MS, para que viabilize uma parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó, no sentido de providenciar um local apropriado para a realização de aulas de autoescola e as provas do DETRAN para CNH.


“Atualmente as aulas e provas são realizadas ao lado do Ginásio de Esportes, local frequentado por crianças que convivem diariamente com o perigo de serem atropeladas. Sendo assim, apresentamos esta solicitação, pois acreditamos que uma parceria poderá resultar em um novo local apropriado para estas atividades”, afirmou Marinalva.


A parlamentar também solicitou do prefeito Mário Valério (PR) e da Secretaria Municipal de Educação, que viabilizem a construção de uma creche na Vila Jary. A propositura de

Marinalva visa atender uma grande região composta pelos bairros: Vila Jatobá, Jardim Moriá, Vila Nova e Adonai I.


A propositora explica que existe uma grande procura de vagas nas creches municipais por parte dos pais que residem desses bairros. Marinalva afirma que são pais que trabalham e não tem onde deixar os seus filhos com segurança. “Sendo assim, defendemos que a construção de uma creche nessa região vai solucionar os transtornos daqueles moradores que há muito reivindica esse atendimento”, disse.

A vereadora ainda apresentou outras indicações que visam melhorar a vida da população

Fonte: Assessoria

2018-08-29 14:33:47

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.