Marinalva abre trabalhos legislativos em sessão solene

A sessão contou com a presença de secretários municipais, imprensa, representantes de classe, dirigentes de partidos e sociedade civil

Com a presença prefeito André Nezzi (PDT) e vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno (DEM), a presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), deu abertura nesta terça-feira (05) aos trabalhos legislativos do ano 2019. A sessão contou ainda com a presença de secretários municipais, imprensa, representantes de classe, dirigentes de partidos e sociedade civil.

Ao fazer uso da palavra o prefeito André Nezzi fez um balanço das principais ações do Executivo e os números de seu mandato até aqui. “Fizemos o pagamento de dívidas com fornecedores e previdência superior a mais de R$ 2 milhões, que só foi possível graças a nossa política de contensão de gastos e responsabilidade administrativa e financeira, aliado com o enxugamento da máquina pública”, disse.

“Também apresentamos as obras e projetos que executamos ou estão para serem executadas - com recursos já garantidos - ao longo do ano. Por fim, reafirmamos nosso compromisso de trabalhar pelo nossos munícipes e de colocar nosso município em posição de destaque no cenário estadual. Para isso, contamos com apoio da Câmara de Vereadores”, explanou André Nezzi.


Os vereadores inscritos Alessandro Paulino (PSDB), Edson Montanhere Baratella (PT), Manoelito Felix (PDT), Alécio Soares (PSDB) e Gilberto Segóvia (PSDB), também fizeram uso a tribuna. Na ocasião, reforçaram o compromisso com a população, bem como reiteraram apoio ao prefeito André Nezzi e sua administração.

O vereador Alessandro Paulino recém-empossado fez o seu primeiro discurso. O vereador teceu agradecimentos a famílias, amigos, e lideranças políticas destacou sua lista de plano de trabalho e compromissos assumido em campanha.

A vereadora Marinalva encerrou a sessão fazendo suas considerações. Emocionada, a vereadora falou ressaltou a conquista de ser a primeira mulher a presidir o Legislativo de Caarapó. A presidente fez agradecimentos aos companheiros de partido, em especial deputado Zé Teixeira, agradeceu o ex- deputado federal Geraldo Resende, hoje secretário de Saúde do Estado – que deixou seu gabinete à disposição de Caarapó.

Encerrando, a vereadora destacou diversos trabalhos e ações que vem sendo feito no município, reafirmou que ,que vai trabalhar com transparência e seriedade em harmonia com o Executivo.

“Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar em sintonia com o Executivo, buscando sempre fazer o que for melhor para a nossa população – assim, desejo boas vindas aos novos companheiros Nilsinho e Alessandro Paulino, desejo bom trabalho aos demais vereadores e que possamos juntos lutar pelo mesmo ideal”, concluiu Marinalva.


Fonte: Assessoria