Locutor de rodeio de Caarapó lamenta caso de feminicídio e suicídio envolvendo peão

O locutor de rodeio caarapoense, Fagner Rangel, postou em sua página de Facebook uma mensagem lamentando um caso lamentável que aconteceu com seu amigo, o peão de rodeio Sidnei Suzilho Maria, 43 anos.

O peão é o principal suspeito de matar a facadas a ex-mulher Vanilda Lopes da Silva Maria (40), na noite de sábado (27), na casa da vítima, no conjunto Ana Laura II, em Douradina/PR, a 60 km de Umuarama.

Sendo que após o crime Sidnei Maria desapareceu e em seguida seu corpo foi encontrado em meio a uma plantação de eucaliptos e com uma corda no pescoço por volta das 12h deste domingo (28), em propriedade rural vizinha a seu sítio. Segundo a polícia, a principal suspeita é de feminicídio seguido de suicídio.

Em sua página social o locutor de rodeio escreveu: "Estou de luto e o rodeio brasileiro também. Lamentável demais o ocorrido com meu amigo Sidnei Maria um dos peões mais respeitado do nosso meio. Ganhador de muitos prêmios importantes pelo Brasil. Tristeza geral para as duas famílias do casal mortos de uma forma inesperada. O Sidnei Maria era como um irmão, um exemplo de peão, um bravo competidor, um guerreiro amado por todos. Vai fazer falta velhinho. Te amo um dia vamos nos encontrar de novo e vou poder te dar outro abraço novamente. Tristeza que machuca, por que tudo isso??. Só Deus para consolar as famílias enlutadas”.

O CRIME

De acordo com a polícia, Sidnei Maria teria ido até a casa da ex-mulher e a atacado com um corte profundo na garganta Vanilda que morreu no local. De acordo com o delegado, não há sinais de arrombamento ou mesmo de luta corporal.

“A forma como a vítima foi morta indica muita raiva e possivelmente premeditação”, explicou o delegado-operacional da 7ª SDP, Thiago Soares. Segundo o delegado, a motivação do crime teria sido a separação do casal recentemente, após anos de união. “O que sabemos é que a mulher teve uma relação extraconjugal o que teria motivado o crime”, afirmou o delegado.

“Somente quando tivermos os laudos do IML e da criminalística poderemos dizer como tudo ocorreu mas pelo corte bem profundo na garganta da vítima indica que o autor estaria com muita raiva”.

O corpo de Vanilda foi encontrado por volta das 21h30 pelo filho do casal. No local os policiais encontraram ainda a faca usada no crime e a moto de Sidnei Maria. A polícia não teve testemunhas do feminicídio.

O PEÃO

Sidnei Maria era muito conhecido nas arenas de rodeio. Ainda na ativa, colecionava diversos títulos de campeão de competições regionais e estaduais.

Em um vídeo gravado em fevereiro deste ano mostra que Sidnei Suzilho Maria começou a montar em touros aos 17 anos e até agora já são 26 anos de profissão. Ao longo de sua carreira ganhou 51 motos e 16 carros.

 

O locutor de rodeio Fagner Rangel disse ainda que em três rodeios pelo Brasil ele teve o privilégio de ser o narrador e ao tempo  anunciar como campeão o amigo Sidnei Suzilho Maria.



Fonte: CaarapoNews