26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Igrejas integrantes do Conpec retomam os cultos presenciais a partir de hoje

As igrejas que integram o Conselho de Pastores de Caarapó (Conpec) estarão retomando suas atividades presenciais a partir desta terça-feira (19). A informação é do presidente da entidade, o pastor Alberto Ribeiro de Oliveira.

As igrejas estavam realizando seus cultos com 30% de sua capacidade, mas após a divulgação dos dois casos confirmados de Covid-19 no municí­pio, o Conpec resolveu suspender as atividades e continuarem de forma online as celebrações.

Mas diante do quadro no momento no municí­pio, os integrantes do Conpec resolveram retomar as atividades obedecendo as normas do decreto municipal e do Ministério da Saúde.

Os participantes do culto presencial deverão obedecer as seguintes regras: Todos terão que usar obrigatoriamente máscaras; Evite aglomerações (porta, corredor e templo).

Não poderá participar as pessoas que se enquadram no grupo de risco, sendo elas: Crianças menores de 5 anos; Idosos acima de 60 anos; Pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares e outras); Pessoas com sintomas de gripe.

O pastor Alberto Ribeiro de Oliveira disse para a redação do CaarapoNews que solicitou ao prefeito André Nezzi, que aumente a capacidade permitida de membros dentro do templo nesse perí­odo de Covid-19 que é de 30 para 40%.

O lí­der religioso está aguardando uma resposta do governo municipal.

Fonte: José Carlos/ Caaraponews

2020-05-19 09:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.