13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Empresários investem em empresa de tecnologia que oferece QR Code para lápides

 Considerada oficialmente a primeira empresa do MS no segmento, a Memórias Virtuais tem a missão de que a história de quem partiu seja preservada e acessada por meio do Código QR.

O QR Code já faz parte da vida das pessoas, uma tecnologia que facilitou as transações comerciais e acesso a um grande número de dados. Pensando nessa imensidão de possibilidades do uso do link, o casal de empresários Vaner Matos e Vanessa Matos, resolveram investir na QR Memórias Virtuais. A empresa garante fazer o armazenamento de fotos, biografia, obituário, mensagens e até entrega de flor virtual por meio da leitura do QR Code aos falecidos.

O tema ainda é um tabu para muitos, mas é impossí­vel viver sem essa realidade. “O que não se pode é sepultar o legado, histórias e memórias de quem se foi. Por isso, a QR Memórias Virtuais tem como lema e missão: eternizar a memória de quem partiu”, disse Vanessa Matos.

Atualmente ao chegar em uma lápide o que vocá encontra é: o nome, data de nascimento, data do falecimento e, no máximo, uma frase curta com uma foto envelhecida. Para a Memórias Virtuais aqueles que partiram merecem mais que isso.

Como funciona?

Ao contratar o serviço, o cliente preenche um cadastro, após a liberação ele recebe um login e senha que permite inserir os dados. Depois que a biografia, música e fotos são inseridas na plataforma, o sistema gera um QR Code da página do ente querido. Esse código poderá ser gravado em acrí­lico ou aço inox. Depois de fixado na lápide, ao ser scaneado pelo celular, o link redireciona o visitante para a página exclusiva do falecido, hospedado no site www.memoriasvirtuais.com.br. O que a empresa oferece é uma tecnologia que promete preservar o legado de quem partiu.

Visita online

Caso a pessoa não possa visitar o túmulo no dia de finados, a plataforma permite que o visitante pesquise pelo nome ou pelo QR Code do falecido cadastrado na plataforma e deixe a sua mensagem, ofereça flores virtuais ou até mesmo acenda uma vela virtual.

Outra modalidade de acesso poderá ser feita durante o velório em andamento, isso, caso o cliente tenha interesse de alimentar a página, para que familiares e amigos visitem virtualmente e manifestem suas condoláncias. As mensagens e interação na página do falecido (a), poderá ser compartilhada com os familiares do ente querido, informando a visita virtual no túmulo ou velório.

O empresário Vaner Matos afirmou que essa tecnologia é antiga no Japão e já funciona nos paí­ses de primeiro mundo desde 2000. “Algunsestadps como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul já estão investindo nesse seguimento. Caarapó é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a implantar o sistema de forma profissional. A tecnologia demanda muita responsabilidade e investimento, pois trabalha com armazenamento de dados de terceiro – para isso, nossos dados ficarão hospedados em um servidor localizado nos Estados Unidos com capacidade para 1 milhão de obituários”, disse o Vaner Matos.

Busca de Parceiros

O projeto já foi apresentado inicialmente í  geráncia geral da Pax Primavera em Dourados, ao prefeito André Nezzi, ao presidente do SIMTED, Apolinário Candado e ao presidente do Campo da AD Belém, Paulo Bernardo. “Agora, iniciaremos conversa com outros seguimentos afim de apresentar o projeto que julgo ser inovador e um rompimento de paradigmas”, disse Matos.

O site e o sistema já estão em fase de conclusão, em 30 dias a plataforma estará liberada para acesso – mas se quiser saber mais sobre os serviços [email protected]

Fonte: Assessoria

2022-04-25 10:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.