Em Caarapó, André Nezzi reúne secretários e planeja gestão

Secretários municipais e o vice-prefeito Gordo da Tigre reunidos com o prefeito André Nezzi, na segunda-feira, em Caarapó. Foto: Dilermano Alves

Com o objetivo de iniciar o planejamento da gestão para este ano e integrar a nova equipe de assessoramento superior da administração municipal de Caarapó, o prefeito André Nezzi (PDT) reuniu os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (28) no Gabinete do Prefeito, um dia antes do término das férias coletivas de 15 dias, iniciadas no dia 14 deste mês. O vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre, do DEM, também participou da reunião.


Foram apresentados os novos secretários – Ênio Gonçalves Vasconcelos, nomeado para a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e Douglas Batista de Sousa, que passou a ocupar a Secretaria de Suprimento e Logística, além do novo chefe de Gabinete do Prefeito, José Roberto Cardoso, o Mabel.


Complementam o rol de secretários municipais: Ieda Maria Marran, Educação e Esportes; Valberto Ferreira Costa, Saúde; Márcio Barbosa Rodrigues, Desenvolvimento Econômico; Aparecido dos Santos, Governo e Infraestrutura – pasta que ainda será criada; Roberto Nakayama, Planejamento e Habitação – secretaria que também será criada; Carolina Carvalho, Assistência Social.


De acordo com o prefeito André Nezzi, as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos serão absorvidas pela nova Secretaria de Governo e Infraestrutura, sendo responsável pela articulação política da administração municipal e pelas ações de infraestrutura nas zonas urbana e rural. Outra novidade é a Secretaria de Planejamento e Habitação, que, como o próprio nome indica, será responsável pelo encaminhamento de projetos de todas as áreas da administração municipal às outras esferas de governo.


As mudanças do organograma da prefeitura de Caarapó serão consignadas em projeto de lei que deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, o documento será apresentado aos vereadores já no início de fevereiro, na volta do recesso legislativo.


Gestão

As primeiras orientações administrativas do refeito de Caarapó aos secretários municipais relacionam-se ao fluxo de compras e pagamentos. As compras serão centralizadas exclusivamente na Secretaria de Suprimento e Logística. Os pagamentos, por sua vez, serão concentrados na Secretaria de Administração e Finanças, responsável pelo planejamento do adimplemento das dívidas de todas as secretarias.


“É uma questão de organização. Os secretários terão uma rotina de relatórios, para que possamos ter o controle total da gestão”, disse o prefeito André Nezzi. “Queremos uma administração organizada, planejada, com transparência, a fim de que possamos corresponder às expectativas da população”, acrescentou.


André Nezzi disse também que vai modernizar a máquina pública. A intenção, segundo ele, é informatizar todos os setores da administração municipal, onde essa área ainda é carente. “Pretendemos digitalizar todos os documentos municipais, facilitando o arquivamento e posteriores consultas”, destacou. “Precisamos usar a tecnologia disponível”, defendeu.


Fonte: Assessoria