19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Distrito Cristalina ganha obras de asfalto

O distrito de Cristalina, que pertence ao municí­pio de Caarapó, está sendo beneficiado pela prefeitura com obras nos setores de infraestrutura e educação infantil. Na localidade estão sendo executadas pavimentação asfáltica e reforma e ampliação do centro de educação infantil.

O asfalto está sendo feito em seis quadras da localidade, trás através de empreiteira e outras trás por administração direta, ou seja, com mão de obra própria da prefeitura. O prédio do centro de educação infantil – extensão do Centro Municipal de Educação Infantil Rita Tereza de Araújo e Silva-Polo, com sede no distrito de Nova América – passa por importantes melhorias na sua estrutura fí­sica, com reforma e ampliação estruturais.

O projeto em execução contempla ampliação de 100 m² e reforma de área existente de 110 m². Pronto, com 210 m², o novo CMEI terá capacidade de atendimento de 30 crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) e 20 de zero a 3 anos (creche parcial).

De acordo com a área de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos e Habitação, a intervenção no prédio do CMEI prevá a ampliação de área da cozinha, sala de pré-escola, construção de refeitório, maternal, lavanderia, banheiros, depósito de material escolar e depósito de utensí­lios, além de calçamento e acessibilidade.

Em recente visita a Cristalina, ao lado do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), secretários municipais e vereadores, o prefeito André Nezzi comentou que as obras são resultado de compromissos assumidos com Associação de Moradores local, intermediada pelo vereador Gilsinho (PSDB), que é do distrito, e atendendo solicitações de lideranças e a população em geral da localidade, com apoio da Câmara de Vereadores.

“Quero agradecer e parabenizar a gestão do prefeito André Nezzi e do vice Gordo da Tigre pela atenção dada í  região de Cristalina. Destaco, em especial, as obras de asfalto e a ampliação do centro de educação infantil, obras de suma importância para a população”, destacou o vereador cristalinense Gilsinho.

Mais asfalto

De acordo com a assessoria do prefeito de Caarapó, há a expectativa de anúncio de novas obras de pavimentação asfáltica, dessa vez para a sede do municí­pio, o que deverá ocorrer na próxima sexta-feira (10). Extraoficialmente, há informações de que o bairro beneficiado será o Jardim Aprazí­vel.

Fonte: Dilermano AlvesAssessoria

2020-07-09 09:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.