Demtrat e PM agem para controlar tráfego de veículos pesados na zona urbana de Caarapó

Motoristas serão orientados até esta sexta-feira; depois, infratores serão multados
PM e funcionários do Demtrat durante blitz educativa na entrada da cidade de Caarapó. Foto: Dilermano Alves

Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Caarapó (Demtrat), em parceria com a Polícia Militar (PM), está realizando blitzes educativas para orientar motoristas de veículos de carga sobre o ordenamento do trânsito no perímetro urbano da cidade. Na área urbana, é proibido o trânsito de veículos pesados, como caminhões e carretas.

O prefeito André Nezzi (PDT) usou uma rede social para explicar a ação da prefeitura. Segundo o dirigente, os motoristas de veículos de carga, como caminhões e carretas, estão sendo orientados sobre as proibições de circulação no perímetro urbano do Município, bem como o respeito ao horário de carga e descarga de produtos na área central. “O Demtrat ainda irá procurar as empresas de transporte para orientar as gerências e balanceiros até o final dessa semana, para que transmitam as regras aos motoristas, evitando assim os riscos do trânsito pesado nas vias internas e os danos desnecessários que causam à malha asfáltica”, destacou.

Em relação aos motoristas de carretas ou caminhões que residem em Caarapó e necessitam transitar com o veículo dentro da cidade, o prefeito explica que será feito um levantamento para orientar e divulgar quais serão as ruas que poderão ser utilizadas para chegar até o seu destino de viagem e o retorno, evitando eventuais penalidades.

“A campanha educativa seguirá até nesta sexta-feira, dia 8. Depois dessa data, a Polícia Militar e o órgão de trânsito municipal vão notificar os infratores, inclusive quanto ao estacionamento que desrespeite as regras de trânsito ou o Código de Postura municipal”, observou o prefeito André Nezzi.

A ação da prefeitura atende ainda reivindicações da população. Recentemente, uma moradora da Rua Ramão Vargas de Oliveira teve parte da calçada de seu imóvel danificada por um caminhão de carga que circulava pela cidade de Caarapó. Em uma rede social, a proprietária publicou fotos dos danos provocados pelo veículo. Ela afirma ter localizado o caminhão e cobrou do motorista o ressarcimento do prejuízo. Na postagem, a moradora reivindica das autoridades municipais um posicionamento sobre o tráfego pesado no perímetro urbano.

A pronta resposta da administração municipal vem com a realização das blitzes educativas e posterior penalização dos infratores. “A partir de agora, teremos uma ação constante e enérgica das autoridades de trânsito do nosso município”, garantiu o prefeito André Nezzi.