Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó tem novo comandante

O 2º tenente Ivan Avila Teixeira (28) foi empossado como o novo comandante do 9º SGBM/Independente - Subgrupamento de Bombeiros Militar de Caarapó. O mesmo assumiu o posto do tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho que assumirá o 2° GBM na cidade de Dourados.

 Além dos envolvidos na solenidade de transmissão do comando, o evento contou com a presença do coronel Romero Inácio de Souza (comandante de Bombeiros do Interior de Mato Gorsso do Sul), do secretário de Governo e Infraestrutura, Aparecido dos Santos,  que no ato representou o prefeito de Caarapó, André Nezzi, a presidente da Câmara de Vereadores, Marinalva de Souza Farias da Costa, dos vereadores Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira e Roberto Sanches Nakayama, do comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar, o tenente Alan Regis de Souza Marques, o diretor do presídio local, João José Raubert, major Romiran Oliveira Cerqueira (comandante do 16º SGBM de Amambai), major José Alisson Pinheiro (comandante do 12° SGBM de Mundo Novo, Cláudio Neto (engenheiro de segurança da Raízen), José Carlos Fagundes, o Cobrinha, diretor do Demtrat, a coordenadora de programas e Projetos da Secretaria de Educação e Esportes, Edna Sanada, o coordenador da Guarda Mirim, Venâncio Monteiro, o pastor Alberto Ribeiro de Oliveira, além de representantes do Conselho Tutelar e outras autoridades.    

O comandante da tropa na cerimônia de transmissão do comando foi o sargento Gaeta, enquanto que a Bandeira Nacional foi conduzida à frente da tropa para o ato solene de transmissão de cargo pelo tenente Cezar.

 Na mesma cerimônia foi feito descerramento da placa de inauguração da galeria de comandantes do 9° SGBM de Caarapó.

 Bastante emocionado o tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, que acabou de deixar o comando do Corpo de Bombeiros de Caarapó, disse que o referido momento era um dia de alegria e júbilo em sua vida. “Meu sentimento é de gratidão a Deus por ter me oportunizado ser comandante do 9° SGBM de Caarapó, onde obtive experiências às vezes boas e até mesmo ruins, mas que no final todas lhe ajudaram no seu aprendizado do dia-a-dia”, observou.

 Além de fazer referência a sua família, o tenente coronel Matos agradeceu também ao ex-comandante geral, o coronel Esli, ao coronel Joilson e ao coronel Romero. “Meu muito obrigado também aos poderes Executivo e Legislativo, ao ex-secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, os quais foram verdadeiros parceiros em nossa gestão. Finalizo agradecendo o apoio da sociedade caarapoense que me acolheu neste município e a todos os integrantes do 9° SGBM que desempenaram bem suas funções, pois jamais chegaria até aqui sem vocês.              

Currículum Vitae

O 2º tenente Ivan Avila Teixeira é natural de Campo Grande e nasceu no dia 30 de maio de 1990. O mesmo é filho de Nelson Teixeira e Ireli Maria de Ávila Teixeira. 

 Antes de vir assumir o comando em Caarapó, o militar bombeiro exercia as funções de analista de processos de Segurança do contra incêndio e pânico na diretoria de atividades técnicas e comandante de socorro metropolitano em Campo Grande.

 O mesmo possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O profissional incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de MS em 10 de abril de 2014. sendo declarado aspirante a oficial do CBMMS em 23 de março de 2016 e promovido ao posto atual em 25 setembro de 2016.

 Além do curso de formação de Oficinas realizado no Corpo de Bombeiros Militar de Goiás é possuidor dos seguintes cursos: Sistema de Comando de Incidentes; Curso de Atendimento à Emergências Químicas; Curso de Análise de Projetos e Inspeção em Edificações e Áreas de Risco; Curso de especialização em Combate a Incêndio Urbano; Curso de Planejamento e Adminsitração para Redução de Desastres; e instrutor na Academia Bombeiro Militar.

 No novo comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó é casado com Laís Lopes de Oliveira.          

 No final da cerimônia foi realizado o chamado “batismo” com o novo comandante O 2º tenente Ivan Avila Teixeira e do ex-comandante de Caarapó, o  tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho.

 Na oportunidade foi servido um coquetel a todos os presentes.      


Fonte: CaarapoNews