Convenção homologa André Nezzi candidato a prefeito

Atual prefeito em exercício vai para a campanha para a eleição complementar com apoio dos onze vereadores e mais pelo menos nove partidos.
Fotos: Caaraponews (Arq- Nezzi candidato)

Convenção partidária realizada na sexta-feira, dia 19 de outubro, na Câmara Municipal local marcou a homologação do prefeito interino André Luis Nezzi de Carvalho (PDT) como candidato a prefeito de Caarapó na eleição suplementar, marcada para acontecer no dia 25 de novembro.

André Nezzi, que era vereador e presidente da Câmara Municipal, assumiu a Prefeitura de Caarapó após a cassação, por uma suposta irregularidade de campanha, da chapa do então prefeito Mário Valério, que havia sido reeleito para o cargo nas eleições de 2016.

André Nezzi, que terá como candidato a vice-prefeito o empresário Leônidas Ignácio Moreno, o “Gordo da Tigre” (DEM) chega para a disputa com apoio dos onze vereadores que compõe a atual legislatura no município e, além de seu partido, o Partido Democrático Trabalhista, com o apoio de pelo menos outras oito siglas partidárias, entre elas, o DEM, o PR, o MDB, o PT, o PRB, o PSB, o PP e o PTC.

Lideranças políticas e representantes de vários segmentos da sociedade caarapoense, entre eles da classe empresarial, ruralista e da sociedade em geral, estiveram presentes no ato da convenção declarando apoio à candidatura de André Nezzi e de Gordo da Tigre a prefeito e vice de Caarapó nas eleições suplementares de novembro.

Entre as lideranças políticas presentes, além dos vereadores do município, estavam o próprio ex-prefeito Mário Valério (PR) e o deputado estadual reeleito, Zé Teixeira (DEM).

Adversário

Com o anúncio da desistência de sair candidato por parte do empresário e ex-prefeito do município, Mateus Palma de Farias (PSDB), André Nezzi deverá ter como adversário na eleição suplementar de 25 de novembro, outro ex-prefeito interino de Caarapó, Elzo Cassaro, do Avante.

Cassaro administrou interinamente a prefeitura local de 02/03/1995 a 21/02/1996 após o afastamento do então prefeito, Takeioshi Nakayama, para tratamento de saúde.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral em Caarapó, Robson Moraes Salazar, os dois partidos, PDT e Avante informaram a realização de convenção para homologar candidatura a prefeito para a eleição suplementar do mês que vem, mas até o final da tarde dessa segunda-feira (22) nenhuma chapa havia sido registrada.

De acordo com Robson Salazar o prazo para o registro de chapa vai até esta quinta-feira, dia 25 de outubro, exatos um mês antes da eleição.

Vilson Nascimento



Mais fotos