Carros colidem e um dos condutores é acusado de embriaguez ao volante em Caarapó
Viatura da PM de Caarapó. Foto: DivulgaçãoUma equipe da Polícia Militar de Caarapó foi acionada no final da noite do último sábado (17), para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida D. Pedro II, Vila Planalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a colisão envolveu um veículo Uno/Mille de cor branca conduzido por Valter R.L., de 41 anos e um Toyotta Corollla de propriedade de Ademir M.P.L., cuja idade não foi revelada.
Segundo o proprietário do veículo Corolla, ele estava com seu veículo estacionado na Rua D. Pedro II, quando teve a colisão, vindo a causar danos materiais em seu veículo.
Aos policiais, o condutor do Fiat Uno relatou que conduzia seu veículo no sentido bairro/centro, pela mesma avenida, vindo a perder o controle do seu carro e colidir na traseira do veículo Corolla, causando apenas danos materiais.
Na oportunidade o proprietário do Corolla disse que o condutor do Fiat Uno apresentava sinais de embriaguez.
Diante da acusação o condutor foi questionado se teria ingerido bebida alcoólica, o qual respondeu que sim, que teria tomado quatro latas de cerveja.
Em seguida foi solicitado ao condutor que realizasse o teste para verificar o índice de álcool do indivíduo, o qual aceitou, e a equipe deslocou até o posto da Polícia Rodoviária Federal.
Após o procedimento foi constatado 1,11 e aplicado o desconto estabelecido pelo Art.165 do CTB sendo considerado 1,02 valor suficiente para gerar o auto de infração de trânsito.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado ao 2º Pelotão da PM de Caarapó para confecção do referido boletim. O veículo Uno Mille ficou aos cuidados de um amigo da família, enquanto que o Corolla foi liberado para o seu proprietário.
O condutor do Fiat Uno foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis, sem lesões corporais aparente.
Em checagens junto ao sistema SIGO ambos os veículos não constavam débitos junto ao Detran.
Fonte: Caarapó News